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Título: Show me : a construção do imaginário de uma banda
Autor(es): Ruela, Everton Dantas
Romez, Paula Calais
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Bandas (Música)
Imaginário
Música
Comunicação e cultura
Indústria cultural
Data de apresentação: Set-2012
Data de publicação: 21-Jan-2013
Referência: RUELA, Everton Dantas; ROMEZ, Paula Calais. Show me: a construção do imaginário de uma banda. 2012. 226 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A Comunicação, desde seus primórdios, utiliza-se do imaginário para construir relações de signifcação para os indivíduos e ela mesma também contribui para sua formação. A música, por sua vez, é um dos maiores meios de expressão e comunicação do ser humano. Na era da Indústria Cultural é possível observar como a música e seus produtos têm criado universos nos imaginários coletivos e individuais. Analisando-se duas bandas, U2 e Jesus Culture, pudemos compreender o processo de construção do imaginário que as permeia, no desenrolar de seu contexto e histórico, assim como através de seus mecanismos formadores, particulares a cada uma delas. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
Communication, from the very beginning, uses the imaginary to build relationships of meaning for individuals, also contributing to its formation. Music, on the other hand, is a major way of communication and expression of the human being. In the era of Cultural Industry it is possible to observe how music and its products have created universes in the collective and individual imaginary. Analyzing two bands, U2 and Jesus Culture, we comprehend the construction process that permeates the imaginary, in the course of its context and history, as well as through their former mechanisms specifc to each one of them.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade e Propaganda, Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2012.
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