Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4354
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AnaMariaCaixetadeCarvalho.pdf354,82 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A ecopedagogia no contexto educacional
Autor(es): Carvalho, Ana Maria Caixeta de
Orientador(es): Jaramillo, Paula Marcela Duque
Assunto: Sustentabilidade
Educação ambiental
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 21-Jan-2013
Referência: CARVALHO, Ana Maria Caixeta de. A ecopedagogia no contexto educacional. 2012. 23 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: Observando o crescimento populacional geográfico e tecnológico que vem ocorrendo em todo mundo, as pessoas estão destruindo o planeta Terra, destruindo áreas verdes, jogando resíduos de lixo nos rios e mares e matando os animais. Nas últimas décadas, a questão ambiental vem sendo muito discutida devido à necessidade de transformação da humanidade rumo a comportamentos mais solidários e comprometidos com a sustentabilidade, adquirindo assim conhecimentos importantes para o resgate de valores e atitudes individuais e coletivas fundamentais na reconstrução do nosso planeta. Porém as mudanças só ocorreram mediante aquisição do conhecimento, da união e mobilização de todos os membros da sociedade. Objetivando a promoção das sociedades sustentáveis, professores de todo o mundo começaram a introduzir nas escolas a Ecopedagogia, uma pedagogia orientada para a aprendizagem do sentido das coisas a partir da vida cotidiana. Portanto, a Ecopedagogia vislumbra a necessidade de uma interferência significativa na postura de alunos, professores comunidade escolar fazendo com que todos assumam uma prática voltada para a sustentabilidade e principalmente de zelo, amor e respeito pelo meio ambiente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons