Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4336
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_BarbaraLouiseMoraesRarros.pdf362,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados
Autor(es): Barros, Bárbara Louise Moraes
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Comportamento do consumidor
Mercado de luxo
Falsificação
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 15-Jan-2013
Referência: BARROS, Bárbara Louise Moraes. Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados. 2012. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este estudo tem como objetivo realizar uma investigação acerca da proliferação de produtos falsificados sobre o consumidor do produto original de luxo. O estudo justifica-se por não existir uma vasta literatura sobre o tema em países emergentes, e também como forma de compreender como o consumidor do produto original de luxo percebe o mercado de falsificações. Os gestores das grandes marcas de luxo também poderão se beneficiar do estudo que fornece elementos para elaboração de melhores estratégias de desenvolvimento da marca. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa, em que foram entrevistadas 10 pessoas do sexo masculino e feminino a partir de um roteiro semi-estruturado. O material foi tratado a partir da análise de conteúdo. A pesquisa gerou resposta para os três objetivos propostos. Quanto aos resultados, a pesquisa verificou que os participantes homens relataram não deixam de consumir produtos de determinada marca por esta ser amplamente falsificada, enquanto as participantes mulheres relatam abandonar as marcas cujos produtos são falsificados. Porém é consenso de ambos os sexos que a marca é afetada negativamente pela proliferação das falsificações.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons