Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4335
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_PedroHenriqueGoncalvesTeixeira.pdf38,94 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O negócio das letras : uma análise da criação à venda de fontes tipográficas no Brasil
Autor(es): Teixeira, Pedro Henrique Gonçalves
Orientador(es): Rizzo, Wagner Antonio
Assunto: Fontes digitais
Tipografia
Data de apresentação: Out-2012
Data de publicação: 15-Jan-2013
Referência: TEIXEIRA, Pedro Henrique Gonçalves. O negócio das letras: uma análise da criação à venda de fontes tipográficas no Brasil. 2012. 106 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O negócio das letras compreende uma pesquisa voltada para a análise do interesse de profissionais brasileiros pela compra de fontes tipográficas digitais, especificamente aquelas produzidas por designers de tipos do Brasil; da produção nacional; e do seu mercado de venda. Essa monografia considerou os dois lados: o do designer de tipos, com o processo de criação até o mercado de venda de suas fontes digitais, e o da demanda da sociedade brasileira por esse tipo de produto. O trabalho apontou que o desinteresse por ele é consequência da falta de conhecimento da tipografia pela sociedade brasileira. Para promover e criar esta necessidade é preciso divulgar essa área no Brasil por meio de cursos, palestras e outros (o que vem acontecendo). Destarte, podemos esperar no país, nos próximos anos, um crescimento substancial no interesse pela compra de fontes digitais. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The letters business comprises a researc focused at the interest analysis of! Brazilian professionals for digital typefaces purchases, specifically those was produced by type designers from Brazil; the national produces; and their sale market. This completion of course work considered the both sides: of type designers, with the process of creation until the digital fonts sales market, and of Brazilian society demand for this kind of product. This work indicates that aloofness for this product is a consequence of the Brazilian society lack of typography knowledge. To promote and create this necessity its required to disclose this area in Brazil by courses, lectures and others (this already is happening). Therefore, we can expect in our country, for next years, a increase in interest for digital fonts acquisitions.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2012.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons