Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4315
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_HugoLeonardodeCarvalhoLeiteAndrade.pdf438,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Profissionais de direção de arte e produção gráfica em Barreiras - Bahia : entre a prática e a formação acadêmica
Autor(es): Andrade, Hugo Leonardo de Carvalho Leite
Orientador(es): Rizzo, Wagner Antonio
Assunto: Publicitários - formação
Publicidade e propaganda
Data de apresentação: 9-Out-2012
Data de publicação: 11-Jan-2013
Referência: ANDRADE, Hugo Leonardo de Carvalho Leite. Profissionais de direção de arte e produção gráfica em Barreiras - Bahia: entre a prática e a formação acadêmica. 2012. 56 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho apresenta um mapeamento e discussão acerca dos profissionais de criação publicitária, especialmente Direção de Arte, atuantes na cidade de Barreiras, Bahia. Questiona a importância do curso superior na formação do profissional juntamente com a boa prática publicitária. Estabelece o perfil dos profissionais responsáveis pela criação nas agências publicitárias da cidade. Apresenta uma análise baseada em entrevistas semiestruturadas realizadas com profissionais de criação de agências publicitárias e profissionais freelances diretamente vinculados à criação publicitária em agências. Os resultados evidenciam que o mercado publicitário em Barreiras é amador e iniciante se comparado aos dos centros urbanos maiores, mas possui um grande potencial. Evidenciou- se o porquê de uma preparação acadêmica para um profissional de propaganda.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audivisual e Publicidade, 2012.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons