Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4301
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RaphaelLeonPeresBrocchi.pdf925,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A evolução do processo de tomada de decisão : um estudo sobre os traços de personalidade e os fenômenos de ilusão de controle e aversão à ambiguidade
Autor(es): Brocchi, Raphael Leon Peres
Orientador(es): Oliveira Neto, José Carneiro da Cunha
Assunto: Comportamento do consumidor
Comportamento humano
Processo decisório
Data de apresentação: 11-Jun-2012
Data de publicação: 9-Jan-2013
Referência: BROCCHI, Raphael Leon Peres. A evolução do processo de tomada de decisão: um estudo sobre os traços de personalidade e os fenômenos de ilusão de controle e aversão à ambiguidade. 2012. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho busca contribuir para a evolução da teoria do consumidor e para a definição do perfil do investidor, por meio do estudo das relações existentes entre os traços de personalidade e a existência dos fenômenos de ilusão de controle e aversão à ambiguidade no processo de tomada de decisão dos indivíduos. O caráter da pesquisa é descritivo e a metodologia é quantitativa. Foi aplicado um questionário estruturado e formal em uma amostra composta de alunos do curso de administração da Universidade de Brasília. Analisou-se a existência ou não de correlação entre o grau dos traços de personalidade e o grau de ilusão de controle e aversão à ambiguidade apresentados pelos alunos. Como resultado foi encontrada pouca correlação entre os fatores. Conclui-se que existe dificuldade em determinar o perfil de um investidor por meio dos seus traços de personalidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons