Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4285
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_JoseSilvadoNascimento.pdf808,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A inserção das tecnologias nas atividades lúdicas e recreativas nas turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais
Autor(es): Nascimento, José Silva do
Orientador(es): Barron Conroy, Juan Adalio
Assunto: Atividades lúdicas
Tecnologia na educação
Recreação
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 9-Jan-2013
Referência: NASCIMENTO, José Silva do. A inserção das tecnologias nas atividades lúdicas e recreativas nas turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais. 2012. viii, [82] f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, Universidade de Brasília, Ariquemes, 2012.
Resumo: Esse Trabalho de Conclusão de Curso é resultado de uma pesquisa que procurou investigar sobre o tema referente às atividades lúdicas, recreativas com auxilio dos recursos tecnológicos, no qual o grande propósito foi identificar entre professores e alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais, quais os benefícios que as atividades lúdicas e recreativas conciliadas com os recursos tecnológicos contribuem para o processo de ensino aprendizagem. Para tal fez-se necessário avaliar o que pensam professores e alunos deste nível de ensino e como os recursos tecnológicos podem contribuir para o processo de ensino aprendizagem dos sujeitos envolvidos neste processo. A metodologia adotada deu-se através de documentação direta, em que foi aplicado um questionário para coleta de dados, tendo sempre como foco a relação de professores e alunos numa ação teórica e prática. No resultado da pesquisa ficou evidente que professores a alunos consideram positivo as atividades lúdicas e recreativas e que a inserção dos recursos tecnológicos neste contexto melhora a relação entre os envolvidos, além de facilitar e possibilitar metodologias que atendam as necessidades de ambos envolvidos com estas atividades na escola. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work Completion of course is the result of a study that sought to investigate the issue regarding recreational activities, recreational activities with the help of technological devices, in which the great purpose was to identify teachers and students of 4th and 5th grade of elementary school early years , what benefits play and recreational activities reconciled with the technological resources contribute to the teaching and learning process. For this it was necessary to evaluate what they think teachers and students of higher education and how technology resources can contribute to the process of teaching and learning of the subjects involved in this process. The methodology adopted was made by direct documentation, which was applied a questionnaire to collect data, always focused on the relationship between teachers and students a theoretical and practical action. On the search result was evident that teachers consider students positive play and recreational activities and the integration of technological resources in this context improves the relationship between those involved, and facilitate and enable methodologies that meet the needs of both involved with these activities in school.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, Polo Ariquemes-Ro, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons