Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4261
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AliceLuzGalindo.pdf1,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas
Autor(es): Galindo, Alice Luz
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Marketing
Marketing de exportação
Marca registrada
Data de apresentação: Set-2012
Data de publicação: 8-Jan-2013
Referência: GALINDO, Alice Luz. O produto made in Brazil: a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing: estudo de caso da marca Havaianas. 2012. 93 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Junto à crescente expansão de muitas empresas no mercado internacional, surgem novos desafios, como comercializar em outros países e entender o consumidor inserido em uma cultura diferente e com outro idioma. O trabalho do marketing internacional torna-se fundamental, já que cresce a concorrência e passa a ser essencial destacar-se no mercado externo. Uma das maneiras de diferenciar-se é usar a origem do produto, através da etiqueta “Made in” utilizada por algumas marcas. Diante disso, busca-se entender um pouco quais são os impactos que esse rótulo pode trazer aos produtos que o utilizam, mais precisamente, qual o efeito que o rótulo “Made in Brazil” pode provocar na comercialização internacional dos produtos de origem brasileira. Para isso, foi feito um estudo de caso com a Havaianas, uma marca tipicamente brasileira e que usa esse elemento para posicionar-se no mercado internacional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2012.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons