Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4260
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RaoniMachadoGiraldin.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mapeando o trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) : da gestão militar ao “modelo japonês” (1975-2010)
Autor(es): Giraldin, Raoni Machado
Orientador(es): Ribeiro, Gustavo Sérgio Lins
Assunto: Companhia Siderúrgica Nacional
Antropologia - pesquisa
Data de apresentação: Ago-2012
Data de publicação: 8-Jan-2013
Referência: GIRALDIN, Raoni Machado. Mapeando o trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN): da gestão militar ao “modelo japonês” (1975-2010). 2012. 50 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Esta monografia é um resultado da participação na pesquisa realizada durante o segundo semestre de 2011 pelo projeto MEDEA que tinha como objetivo principal a coleta de dados sobre a formação e o acesso ao trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) na cidade de Volta Redonda – RJ. Soma-se aos dados uma revisão da bibliografia histórica sobre a siderúrgica, relacionando relatos de trabalho com mudanças atravessadas pela companhia nos seus diferentes períodos históricos. O projeto teve como objetivo mais amplo o estudo do desenvolvimento da indústria siderúrgica em diferentes países , através do trabalho de outras equipes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons