Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4225
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdrianaOliveiraCardoso.pdf870,32 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorChagas, Regiane de Ávila-
dc.contributor.authorCardoso, Adriana Oliveira-
dc.identifier.citationCARDOSO, Adriana Oliveira. A dança de forma lúdica no espaço escolar. 2012. 78 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-licenciatura, Pólo Ariquemes-RO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo principal conhecer as contribuições que o ensino da dança oferece no processo de formação humana dos estudantes nas aulas de educação física no segundo ciclo do ensino fundamental. Para isso foi utilizada como metodologia da pesquisa uma entrevista com questionário semi-estruturado, o qual possui flexibilidade para alterar/retirar/acrescentar outras questões ao longo do processo, com esses envolvidos (estudantes e professores de educação física), obtendo informações previamente definidas pelo pesquisador e ao mesmo tempo em que esta permite a realização de explorações não previstas. Após levantamento dos dados coletados fez-se uma sistematização dos mesmos sendo aqui apresentados referentes ao questionamento sobre a relevância do tema dentro da escola como provável inserção no sistema de ensino. Após a analise dos questionários aplicados com os envolvidos no processo de investigação, se percebe valores representativos os quais alcançam o objetivo desta pesquisa que são quais contribuições a dança oferece no processo de formação humana dos alunos do segundo ciclo do ensino fundamental. Portanto, podemos perceber que a dança é um instrumento de expressão a qual vem proporcionar aos alunos desta faixa etária a liberação das várias emoções e ou sensações reprimidas, além de abrir novos caminhos de comunicação para os mesmos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDança na educaçãoen
dc.subject.keywordEducação física (Ensino fundamental)en
dc.subject.keywordAtividades lúdicasen
dc.titleA dança de forma lúdica no espaço escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-01-03T13:54:46Z-
dc.date.available2013-01-03T13:54:46Z-
dc.date.issued2013-01-03T13:54:46Z-
dc.date.submitted2012-08-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4225-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.contributor.advisorcoAguiló, Juliana Natalhie de Avila-
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons