Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4111
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RodrigoFerreiraPiauilino.pdf3,89 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto de paisagismo da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - ADUnB
Autor(es): Piauilino, Rodrigo Ferreira
Orientador(es): Viana, Fábio Alessandro Padilha
Assunto: Arquitetura paisagística
Jardinagem paisagística
Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB)
Data de apresentação: 4-Out-2012
Data de publicação: 26-Nov-2012
Referência: PIAUILINO, Rodrigo Ferreira. Projeto de paisagismo da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - ADUnB. 2012. v, 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Dentre as várias áreas de atuação de um engenheiro agrônomo está o paisagismo e elaboração de projetos. Como o paisagismo interfere na composição visual e funcional do meio ambiente que o homem vive, é de grande importância e utilização no mundo. O presente trabalho propõe um projeto paisagístico para o prédio da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – ADUnB, localizado no Campus Universitário Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. A ADUnB é um órgão da universidade que tem por objetivo básico organizar sindicalmente os docentes da UnB, representando os interesses dos profissionais e trabalhistas e filiados à sua base territorial. Para o levantamento florístico e projeção das plantas foram feitas visitas técnicas e levantamento fotográfico, além de conceitos paisagísticos e histórico. Indicou-se uma nova composição do paisagismo, visto que a vegetação atual não está de acordo com o clima, manutenção e composição do meio.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2012.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons