Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4105
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_IsabelaMonterissiRochaPessoa.pdf188,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: “Os gatos morrem no asfalto”, de André Amaro : reflexões sobre uma montagem a partir de matrizes cinematográficas
Autor(es): Pessoa, Isabela Monterissi Rocha
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Cinema - enredos, temas etc.
Teatro - produção e direção
Personagens no teatro
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 26-Nov-2012
Referência: PESSOA, Isabela Monterissi Rocha. “Os gatos morrem no asfalto”, de André Amaro: reflexões sobre uma montagem a partir de matrizes cinematográficas. 2012. 32 f. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Trata-se esta monografia de um estudo sobre definições e exemplos de matrizes para uma conexão entre cinema e teatro na montagem do espetáculo Os gatos morrem no asfalto. É uma reflexão sobre as experiências vivenciadas na montagem de diplomação dos alunos de artes cênicas da Universidade de Brasília – UNB, realizada em julho de 2011 e orientada pela professora Rita Almeida de Castro. Foram consideradas, na montagem, as influências cinematográficas na construção dos personagens e de algumas cenas. Contendo também alguns pontos que abordam a tecnologia que afetam todos no dia-a-dia e a inclusão da mesma no meio teatral e cinematográfico. Este é um estudo que se pretende um retrato do processo da montagem desse espetáculo, compartilhando passos e ideias do grupo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2012.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons