Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4089
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_JoaoFernandesGoncalvesJunior.pdf907,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão de processos : mapeamento de uma cadeia de produção de uma parceria de terceirização entre duas empresas
Autor(es): Gonçalves Junior, João Fernandes
Orientador(es): Miranda, Onofre Rodrigues de
Assunto: Terceirização
Gestão de processos
Logística empresarial
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 22-Nov-2012
Referência: GONÇALVES JUNIOR, João Fernandes. Gestão de processos: mapeamento de uma cadeia de produção de uma parceria de terceirização entre duas empresas. 2012. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho analisa, sob a ótica da gestão por processos, o fluxo operacional e logístico da terceirização da produção de cartões de benefícios entre duas empresas, sendo a empresa contratante localizada no Distrito Federal e a empresa terceirizada em São Paulo, na cidade de Barueri. Para a realização desta pesquisa, foi realizada uma pesquisa exploratória pelo método qualitativo. Foram realizadas análise documental e realização de entrevistas com roteiros não estruturados e semi-estruturados. Como resultados, são apresentados mapeamento de procesos na forma de fluxogramas do fluxo operacional e logístico objetivado, chegando à conclusão de que existem limitações quanto à integração logística e de informações entre as duas empresas, para uma melhoria na execução dos processos entre as empresas. Além disso, a pesquisa serve de parâmetro para novas pesquisas com o intuito de se desenhar processos de terceirização, seja na área de cartões de benefícios ou seja em outras áreas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons