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https://bdm.unb.br/handle/10483/4084
Título: | O papel do PIBID na ótica dos licenciandos-bolsistas : um estudo de caso |
Autor(es): | Eduardo, Emanoel Junio |
Orientador(es): | Baptista, Joice de Aguiar |
Assunto: | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Professores - formação Professores - avaliação |
Data de apresentação: | 2012 |
Data de publicação: | 22-Nov-2012 |
Referência: | EDUARDO, Emanoel Junio. O papel do PIBID na ótica dos licenciandos-bolsistas: um estudo de caso. 2012. 80 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | Com o objetivo de levantar o perfil dos acadêmicos e coletar dados sobre a relevância do PIBID na formação destes para o magistério, nesta pesquisa, integrantes de todos os subprojetos responderam a um instrumento de coleta na forma de questionário. Utilizei como motivação para este trabalho a apresentação feita pelo professor Helder aos coordenadores do Pibid, Projeto Institucional da UnB e o Programa Nacional de Educação. O questionário foi composto por 26 perguntas. Sendo 24 objetivas e 2 duas discursivas. O PIBID tem se mostrado essencial na formação de vários licenciandos. Grande parte dos alunos bolsistas não trabalha, apenas se dedicam aos estudos e ao programa, demostram interesse em serem professores e enxergam no PIBID uma forma de se encontrarem no curso de licenciatura. Outros, infelizmente só participam do programa por causa da bolsa. Mas isso se contrapõe com as respostas de outros pibidianos, quando responderam que querem sim ser professores e que o PIBID tanto ajuda na formação de professores como afeta positivamente a qualidade de ensino nas escolas onde atua. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2012. |
Aparece na Coleção: | Química
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