Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4054
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_IaraAlvesLisboa.pdf628,37 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRazuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro-
dc.contributor.authorLisboa, Iara Alves-
dc.identifier.citationLISBOA, Iara Alves. O uso do desenho animado como recurso didático: filme Rio. 2012. [32] f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2011.en
dc.description.abstractO uso do desenho animado como recurso didático, visa desenvolver de maneira lúdica, por meio dos desenhos de cinema de animação, os temas transversais do PCN. Seu uso contempla a realidade de muitos estudantes que, em horário de ócio, passam horas apreciando desenhos e animações. A metodologia baseia-se na pesquisa qualitativa a partir da análise do filme “Rio” visando abstrair conceitos básicos da Educação Ambiental, valores e princípios éticos e situações que envolvam Ciências e conhecimento de Ciências que possam ser desencadeados a partir da exposição do filme. O cinema de animação como forma de exploração pelo consumismo torna-se um recurso didático em potencial por encantar o público infantil, adolescente e adulto sendo necessário trabalhá-lo de forma coerente com os temas propostos. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe use of animation as a teaching tool, aims to develop a playful manner, by means of drawings animated film, the cross-cutting themes of the NCP. Its use contemplates the reality of many students who, in time of leisure, spend hours enjoying drawings and animations. The methodology is based on qualitative research from the analysis of the movie "Rio" in order to abstract the basic concepts of environmental education, values and ethical principles and the case of science and knowledge of science that can be triggered from the exposure of the film. The animated film as a form of exploitation by consumerism becomes a teaching resource potential enchanted by the public child, adolescent and adult work it is necessary consistent with the proposed themesen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDesenho animadoen
dc.subject.keywordFilmes infantisen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordCinema na educaçãoen
dc.titleO uso do desenho animado como recurso didático : filme Rioen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-11-09T10:15:38Z-
dc.date.available2012-11-09T10:15:38Z-
dc.date.issued2012-11-09T10:15:38Z-
dc.date.submitted2012-10-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4054-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons