Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/4048
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RayaneAraujoGoncalves.pdf632,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A análise do livro didático de química utilizado na modalidade educação de jovens e adultos (EJA) no Distrito Federal
Autor(es): Gonçalves, Rayane Araújo
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Livros didáticos
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 30-Nov-2011
Data de publicação: 8-Nov-2012
Referência: GONÇALVES, Rayane Araújo. A análise do livro didático de química utilizado na modalidade educação de jovens e adultos (EJA) no Distrito Federal. 2011. 25 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino voltada para pessoas que não possuíram acesso ou oportunidade de ensino na idade escolar. Atualmente a EJA é uma alternativa tanto para jovens quanto para adultos retornarem aos estudos, mesmo quando já inseridos no mercado de trabalho. De acordo com alguns estudiosos, a EJA é um direito de todos que visam o acesso à educação básica. Desde 2010 a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) passou a distribuir a todos os alunos regularmente matriculados na modalidade EJA um livro didático específico para esta clientela. De acordo com alguns escritores o livro didático costuma ser usado como uma leitura orientada em sala de aula, intercalada com explicações dadas pelo professor e realização de exercícios. A pesquisa tem como objetivo avaliar o livro didático de Química utilizado na modalidade EJA por meio de critérios já utilizados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Química Ensino Médio para a avaliação de livros didáticos direcionados ao Ensino Médio.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons