Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3975
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_RodolfoPradodaSilva.pdf99,44 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlves, Elioenai Dornelles-
dc.contributor.authorSilva, Rodolfo Prado da-
dc.identifier.citationSILVA, Rodolfo Prado da. Ações de promoção da saúde na autogestão de saúde suplementar. 2010. 10 f. Monografia (Especialização em Educação e Promoção da Saúde)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde, 2010.en
dc.description.abstractAs ações de promoção da saúde vêm conquistando um maior espaço no planejamento das ações de saúde, tanto no setor público quanto no privado, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população. O estudo tem como objetivo demonstrar como as ações vêm ocorrendo no setor de autogestão de saúde suplementar, de acordo com as orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar. A pesquisa foi realizada nos endereços eletrônicos das empresas estudadas, levando em consideração que é um importante canal de comunicação das mesmas. Durante o levantamento foi verificado que as ações vêm ocorrendo na maioria das empresas, mas precisam de uma melhor divulgação de como as atividades ocorrem nas empresas do setor. Salienta-se a importância do trabalho de promoção da saúde ser fundamental para a melhoria da qualidade de vida e a diminuição dos custos para as empresas de planos de saúde.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPromoção da saúdeen
dc.subject.keywordSaúde suplementaren
dc.titleAções de promoção da saúde na autogestão de saúde suplementaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-10-16T15:13:27Z-
dc.date.available2012-10-16T15:13:27Z-
dc.date.issued2012-10-16T15:13:27Z-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3975-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The actions of health promotion are winning a larger space in the planning of health, in both the public and private, aimed at improving the quality of living. The study aims to demonstrate how the actions are taking place in the sector of self-management of health supplement, in accordance with the guidelines of the National Health Insurance. The survey was conducted in the electronic addresses of the companies studied, taking into account that it is an important channel of communication from them. During the survey it was found that the actions are taking place in most companies, but need better disclosure of how the activities occur in companies. Emphasize the importance of the work of health promotion is essential to improving the quality of life and lower costs for companies health plans.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.3975pt_BR
Aparece na Coleção:Educação e Promoção da Saúde



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.