Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3970
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LucasBelminoFreitas.pdf465,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relação entre o Estado e os produtores culturais no Distrito Federal : incentivos a produção literária.
Autor(es): Freitas, Lucas Belmino
Orientador(es): Santos, Mariza Veloso Motta
Assunto: Política cultural
Literatura
Data de apresentação: 3-Out-2012
Data de publicação: 16-Out-2012
Referência: Freitas, Lucas Belmino. Relação entre o Estado e os produtores culturais no Distrito Federal: incentivos a produção literária. 2012. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Esse trabalho busca entender como se dá a intervenção do governo na esfera da cultura, principalmente no setor literário, no Distrito Federal e também analisar como os produtores literários percebem essa intervenção. A primeira parte do texto faz uma diferenciação entre modernidade e pós-modernidade. A segunda parte descreve as políticas culturais em países como a França e os Estados Unidos, considerados como tipos ideais. Continuando na segunda parte, após essa descrição o texto apresenta um histórico das políticas culturais brasileiras, apresentando suas transformações e características. Após esse histórico a pesquisa aborda a política cultural para a literatura do Distrito federal e também demonstra as características da produção literária do Distrito Federal. A terceira e quarta parte abordam a pesquisa realizada junto à Secretaria de Cultura do DF, aos produtores literários e a uma editora local.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons