Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/3935
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RubensCarlosGustmannGomes.pdf625,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Evolução da gestão no Banco Central do Brasil : aprimoramentos em uma organização complexa
Autor(es): Gomes, Rubens Carlos Gustmann
Orientador(es): Miranda, Onofre Rodrigues de
Assunto: Gestão organizacional
Banco Central do Brasil
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 4-Out-2012
Referência: GOMES, Rubens Carlos Gustmann. Evolução da gestão no Banco Central do Brasil: aprimoramentos em uma organização complexa. 2012. 41 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Bancos centrais são instituições fundamentais na sociedade moderna para a condução da política monetária, de modo a manter o poder de compra da moeda. No caso do Banco Central do Brasil (Bacen), consta ainda como missão institucional a solidez e a eficiência do sistema financeiro nacional. Esta monografia busca identificar a evolução organizacional do Bacen para adaptar-se em um cenário dinâmico e complexo, estudando teorias da organização e as configurações organizacionais de Minzberg. Da confrontação de documentos divulgados publicamente pelo Bacen com a revisão bibliográfica, constata-se um desenvolvimento organizacional com traços da Adhocracia.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons