Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3907
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RaimundoNonatodaSilvaLeao.pdf452,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Efetividade do programa “PRONAF Mais Alimentos” no município de Costa Marques - RO
Autor(es): Leão, Raimundo Nonato da Silva
Orientador(es): Chaebo, Gemael
Assunto: Agricultura familiar
Agronegócios
Crédito rural
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 2-Out-2012
Referência: LEÃO, Raimundo Nonato da Silva. Efetividade do programa “PRONAF Mais Alimentos” no município de Costa Marques - RO. 2012. 32 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A criação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) visa promover o desenvolvimento da agricultura familiar a partir do oferecimento de crédito rural, diferenciando-se dos disponíveis para as demais classes de produtores rurais. O enfoque principal deste estudo foi verificar se o PRONAF, em especial o Mais Alimentos, está sendo efetivo para o agricultor familiar do município de Costa Marques. O método utilizado foi a utilização de pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo realizada através de entrevistas aos agricultores. A análise dos dados centrou-se em duas categorias: fortalecimento da agricultura familiar e geração de renda/qualidade de vida. Verificou-se que o programa possui duas vertentes: por um lado mostra-se efetivo com o financiamento da atividade pecuária dos agricultores e, por outro, não está sendo efetivo, pois não está conseguindo produzir alimentos, inexistindo financiamento/custeio agrícola.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons