Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3867
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AntonioCarlosRodriguesdosSantos.pdf641,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Descarte de animais : uma análise do manejo realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses - Araguaína, Tocantins
Autor(es): Santos, Antônio Carlos Rodrigues dos
Orientador(es): Matias-Pereira, José
Gonzales, Selma Lúcia de Moura
Assunto: Zoonoses
Resíduos de animais
Saúde pública
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 28-Set-2012
Referência: SANTOS, Antônio Carlos Rodrigues dos. Descarte de animais: uma análise do manejo realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses - Araguaína, Tocantins. 2012. 40 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2012.
Resumo: O trabalho apresenta um estudo sobre o Descarte de animais e uma análise do manejo realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses na cidade de Araguaína Tocantins. Como está sendo feito o processo de descarte dos animais; a forma como os animais estão sendo descartados e as condições sanitárias. Mostra a importância do descarte de animais para saúde pública, os vários métodos de descartes e os possíveis efeitos no meio ambiente e no meio urbano. O estudo feito é por meio de pesquisa de campo descritiva de caráter qualitativa e quantitativa por dar relevância a aspectos peculiares do processo estudado. Sendo os instrumentos de pesquisas: questionários direcionados a certa quantidade de funcionários do Centro de Controle de Zoonoses e entrevistas a uma porcentagem da população residente aos arredores do órgão. Quanto aos resultados finais, o trabalho constata que o descarte dos animais do Centro de Controle de Zoonoses ao seu destino final, não está sendo feito de maneira a reduzir possíveis impactos ambientais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons