Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3866
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_EdenizeSouzaFernandes.pdf297,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho dos bancários : fatores que predispões doenças ocupacionais nas instituições financeiras
Autor(es): Fernandes, Edenize Souza
Orientador(es): Leite, Gilberto Manoel de França
Assunto: Bancários
Doenças profissionais
Saúde e trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 28-Set-2012
Referência: FERNANDES, Edenize Souza. Qualidade de vida no trabalho dos bancários: fatores que predispões doenças ocupacionais nas instituições financeiras. 2012. 29 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Manaus, 2012.
Resumo: A qualidade de vida no trabalho está relacionada às características das atividades exercidas pelos funcionários no ambiente de trabalho. Os autores propõem uma teoria relacionada às dimensões básicas da tarefa, que por sua vez influenciam psicologicamente o empregado, e consequentemente a sua produtividade dentro da organização financeira. Moraes e kilimik (1996) apontam para as diferenças individuais em termos de traços de personalidade, o não entendimento das necessidades básicas via trabalho, a conseqüentes lutas por salários e segurança e a percepção da conexão entre desempenho e recompensas no trabalho, entre outros fatores como: hipertensão arterial, doenças do aparelho locomotor, doenças respiratórias e principalmente doenças psíquicas que fazem dessa abordagem uma das mais indicadas para diagnosticar a “Qualidade de vida no trabalho”. Hoje a qualidade de vida não é somente apontada no fator alimentação e atividade física, mas também na ocupação exercida. O trabalho pode ou não resultar em saúde ou doença para a vida pessoal do empregado. Neste trabalho é apontado fatores que resultam em doenças ocupacionais no ramo financeiro e como podemos evitar essas doenças e melhorar a qualidade de vida dos bancários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons