Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3836
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AntonioEdmilsondeSouzaFilho.pdf488,21 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVicente, Victor Manuel Barbosa-
dc.contributor.authorSouza Filho, Antonio Edmilson de-
dc.identifier.citationSOUZA FILHO, Antonio Edmilson de. Mix de marketing: o caso das panificadoras pertencentes ao projeto SEBRAE em Imperatriz – MA. 2012. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.en
dc.description.abstractO ambiente de negócios tornou-se significativamente competitivo com o progressivo predomínio da liberdade de empreender, da liberdade de escolha pelo consumidor e do processo de globalização. Essa competitividade está intrinsecamente relacionada com a disputa pelos clientes os quais são os sustentadores do negócio. Nas panificadoras não é diferente uma vez que uma das funções da empresa que tem maior peso estratégico passa a ser o marketing, encarregado de fazer a adaptação dos produtos, dos preços, dos canais de distribuição e do composto promocional às necessidades dos clientes, melhorando a condição de competitividade diante da concorrência. Nesse sentido, o mix de marketing, mais do que nunca, representa uma ferramenta fundamental para elas auferirem diferencial perante as demais empresas, garantindo-lhes a sobrevivência no mercado. O presente estudo visa analisar a concepção do mix de marketing pelas panificadoras inseridas no Projeto SEBRAE. Para explorar o problema do estudo, efetuou-se uma pesquisa qualitativa através de aplicação de um questionário que buscou saber o nível de conhecimento conceitual do mix de marketing e qual a sua contribuição para o sucesso do ramo de panificação.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.subject.keywordPadeiros e padariasen
dc.subject.keywordPanificaçãoen
dc.subject.keywordAdministração de empresasen
dc.titleMix de marketing : o caso das panificadoras pertencentes ao projeto SEBRAE em Imperatriz – MAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-09-26T11:37:02Z-
dc.date.available2012-09-26T11:37:02Z-
dc.date.issued2012-09-26T11:37:02Z-
dc.date.submitted2012-04-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3836-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons