Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38162
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_NathaliaFelixCabral_tcc.pdf1,95 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFogaça, Natasha-
dc.contributor.authorCabral, Nathália Felix-
dc.identifier.citationCABRAL, Nathália Felix. A influência do Tik Tok no consumo de livros. 2023. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo descrever a influência que o TikTok tem no consumo de livros, utilizando a óptica das 6 dimensões propostas no artigo de Scussel et al.(2021) na intenção de identificar fatores decisivos para o consumo desses livros derivados da plataforma. A metodologia utilizada foi o grupo focal, onde foram escolhidos 2 grupos de leitores, adolescentes e jovens adultos para captar suas experiências com a rede e suas leituras. O estudo em questão se mostra conveniente e próspero ao analisar os resultados obtidos, que contribuem fortemente para o desenvolvimento e análise do impacto do TikTok no consumo de livros, como indicado em estudos anteriores. Os participantes adolescentes trouxeram algumas perspectivas contrárias às do grupo adulto, que por sua vez disse utilizar de outras plataformas para complementar o processo de busca por títulos em alta, porém sem deixar o TikTok de lado. Os resultados permitem maior entendimento sobre o perfil do consumidor desse mercado, como ele age frente à rede social e a sua interação com o mercado editorial. Dessa forma é possível identificar estes consumidores e direcionar suas ações para atingi-los de forma mais eficiente. Tais resultados também contribuem para o entendimento empírico acerca das seis dimensões propostas no estudo de Scussel et al. (2021), auxiliando em pesquisas futuras que a utilizem como base, possibilitando o desenvolvimento teórico do conceito.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTikTok (Rede social)pt_BR
dc.subject.keywordMercado editorialpt_BR
dc.subject.keywordLeiturapt_BR
dc.subject.keywordLivros e leiturapt_BR
dc.titleA influência do Tik Tok no consumo de livrospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-11T12:59:15Z-
dc.date.available2024-04-11T12:59:15Z-
dc.date.submitted2023-07-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38162-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.