Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37991
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_LarissaGuimaraesRodrigues_tcc.pdf497,39 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
dc.contributor.authorRodrigues, Larissa Guimarães-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Larissa Guimarães. Como professores licenciandos em letras inglês sentipensam o processo de construir planejamento de aula sem um perspectiva de letramento crítico. 2023. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute como professores em formação inicial sentipensam o processo de construir planejamentos de aula em uma perspectiva de Letramentos Críticos e objetiva refletir sobre que perspectivas a respeito deste tema atravessam a formação inicial. A partir desse objetivo, este trabalho enfoca também de que maneira os professores licenciandos entendem Letramento Crítico (doravante LC) e suas implicações com a formação linguística crítica e cidadã. O desejo de investigar e dissertar a respeito desta temática surgiu durante a escuta de relatos de colegas no período de estágio obrigatório da minha graduação em Letras Inglês Licenciatura, pois, além de meus dilemas e dificuldades, foi de suma importância não só olhar para o depoimento dos meus semelhantes, mas perceber certas similitudes e antagonismos na relação de cada um com o LC, especialmente entendendo-o como implicado na construção de uma educação e de uma sociedade mais justa, através das práticas sociais de linguagem, que visa ao desenvolvimento da cidadania dos sujeitos que a integram, sendo, portanto, imprescindível para a formação inicial crítica de professores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLetramentopt_BR
dc.subject.keywordPrática de ensinopt_BR
dc.subject.keywordProfessores de inglêspt_BR
dc.titleComo professores licenciandos em letras inglês sentipensam o processo de construir planejamento de aula sem um perspectiva de letramento críticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-20T15:18:33Z-
dc.date.available2024-03-20T15:18:33Z-
dc.date.submitted2023-12-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37991-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Inglês



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.