Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37970
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_LuanMelo_RobertoEstevesFilho_tcc.pdf7,67 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O pão que o diabo amassou : a produção de um curta-metragem de comédia e terror
Autor(es): Melo, Luan Marcel Pimentel de
Esteves Filho, Roberto Jurema
Orientador(es): Santos, Sérgio Ribeiro de Aguiar
Assunto: Curta-metragem - processo de produção
Roteiros cinematográficos
Data de apresentação: 13-Jul-2023
Data de publicação: 19-Mar-2024
Referência: MELO, Luan Marcel Pimentel de; ESTEVES FILHO, Roberto Jurema. O pão que o diabo amassou: a produção de um curta-metragem de comédia e terror. 2023. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a produção de um curta-metragem de baixo orçamento que combina os gêneros da comédia e do terror, sendo dividido em duas etapas. A primeira é uma investigação teórica baseada em trabalhos acadêmicos, livros e filmes sobre terror, comédia, e a produção de curta-metragens. A segunda parte do estudo é de natureza prática. Aplicando os conhecimentos assimilados na fase anterior, essa etapa compreende a produção do filme “O Pão que o Diabo amassou”. O produto é uma comédia de terror que conta a história de três amigos que são surpreendidos pela presença de uma garota assustadora e fantasmagórica durante uma trivial noite de churrasco e tem 12 minutos de duração.
Abstract: The present work aims to analyze the production of a low budget short film that combines the genres of comedy and horror, being divided in two stages. The first one is a theoretical investigation based on academic works, books and films about horror, comedy and the production of short films. The second part of this study is practical. Applying the knowledge assimilated in the previous phase, this stage comprises the production of the film “O pão que o Diabo amassou”. The product is a horror comedy that tells the story of three friends who are surprised by the presence of a scary and ghostly girl during a trivial barbecue night, and is 12 minutes long.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.