Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37941
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_CarolinaArrudaPortilhoCorrea_tcc.pdf57,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Construção de manual de identidade visual : uma representação gráfico-visual de marca freelancer
Autor(es): Corrêa, Carolina Arruda Portilho
Orientador(es): Dietzsch, Rafael
Assunto: Design gráfico
Comunicação visual
Identidade visual
Data de apresentação: 13-Dez-2023
Data de publicação: 15-Mar-2024
Referência: CORRÊA, Carolina Arruda Portilho. Construção de manual de identidade visual: uma representação gráfico-visual de marca freelancer. 2023. 95 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este memorial revela o processo de criação de um manual de identidade visual destinado à marca freelancer de design gráfico, Cora. O objetivo central subjacente à criação desta identidade gráfica consiste em fortalecer a sua presença no mercado e facilitar a comunicação com o público-alvo. O desenvolvimento do produto conta, primeiramente, com a análise de sistemas de identidade visual de agências e estúdios de design, utilizando-os como referências para a criação do produto final. Além disso, um estudo teórico é apresentado, advindo de diversos autores renomados da área – explorando conceitos como design gráfico, identidade visual e branding – conferindo credibilidade e acessibilidade ao projeto. Assim, o manual foi concebido e impresso, contendo a identidade visual da marca e a explicação de como estes elementos conectam-se com a personalidade da empresa e com o público-alvo, bem como as diretrizes de sua aplicação.
Abstract: This memorial reveals the process of creating a visual identity manual for the freelance graphic design brand, Cora. The main objective behind the creation of this graphic identity is to strengthen its presence in the market and facilitate communication with the target audience. The product was first developed by analyzing the visual identity systems of design agencies and studios, using them as references for the creation of the final product. In addition, a theoretical study was presented by various renowned authors in the field – exploring concepts such as graphic design, visual identity and branding – giving the project credibility and accessibility. The manual was designed and printed, containing the brand's visual identity and an explanation of how these elements connect with the company's personality and target audience, as well as the guidelines for their application.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.