Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3766
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MayraMariaLeoncyLavor.pdf397,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dimensões da intervenção psicopedagógica em ambiente hospitalar com criança com mielomeningocele
Autor(es): Lavor, Mayra Maria Leoncy de
Orientador(es): Queiroz, Elizabeth
Assunto: Mielomeningocele
Crianças hospitalizadas
Pedagogia hospitalar
Data de apresentação: 12-Dez-2011
Data de publicação: 29-Ago-2012
Referência: LAVOR, Mayra Maria Leoncy de. Dimensões da intervenção psicopedagógica em ambiente hospitalar com criança com mielomeningocele. 2011. [37] f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O interesse em realizar o trabalho final do Curso de Especialização em Psicopedagogia com crianças com mielomeningocele (MMC) em idade escolar coincide com o trabalho desenvolvido na enfermaria pediátrica de reabilitação infantil na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação de Brasília. Revelar-se-á um estudo de caso descritivo, cujo recorte visa oferecer um panorama do trabalho do psicopedagogo inserido em ambiente hospitalar, cuja as intervenções são estabelecidas a partir de demandas identificadas nas avaliações feitas pelos diferentes membros da equipe, com objetivo determinado e com tempo de internação previsto. O caso escolhido ilustra de maneira significativa a práxis psicopedagógica em todas as suas manifestações, na qual o processo de aprendizagem é desenvolvido e constitutivo da vida e da atividade humana.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons