Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3754
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_IanniBarrosLuna.pdf1,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Livros de artista : noções expandidas em materiais em arte
Autor(es): Luna, Ianni Barros
Orientador(es): Costa, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da
Assunto: Arte - estudo e ensino
Livros e leitura
Livros didáticos
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 8-Ago-2012
Referência: LUNA, Ianni Barros. Livros de artista: noções expandidas em materiais em arte. 2011. 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Atividades em artes que levem em consideração a forma do livro estão presentes em uma parte considerável dos cenários pedagógico-educacionais atuais. O livro como suporte adquire uma importância significativa na medida em que explora recursos visuais que vão para além da narratividade ou nela se imiscuem. Há toda uma potencialidade nas inter-relações entre o livro e a visualidade, e as obras de vários/as artistas vêm expandindo as noções corriqueiras sobre materiais, formas e finalidades daquelas. Essa pesquisa contempla uma abordagem teórica que investiga o Livro de Artista como manifestação cultural e artística. A interdisciplinariedade do objeto inspirou inúmeros diálogos com antigos temas de interesse de maneira a fomentar a escrita de um texto cheio de referências. Além disso consideramos esta pesquisa capaz de gerar projetos educacionais que estejam em consonância com diversas linguagens e códigos artísticos. É também, um objeto que guarda um aspecto de profunda contemporaneidade em suas proposições ao mesmo tempo em que se relaciona a diversas épocas na História da Arte.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3754
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons