Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37428
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_RaquelRibeiroFernandes_tcc.pdf1,7 MBAdobe PDFver/abrir
2023_RaquelsRibeiroFernandes_produto.pdf7,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A arte diversa de ser : seis histórias de pessoas com deficiência sobre a experiência com a cultura no Distrito Federal
Autor(es): Fernandes, Raquel Ribeiro
Orientador(es): Sá, Sérgio Araújo de
Assunto: Livro-reportagem
Jornalismo
Pessoas com deficiência
Data de apresentação: 15-Fev-2023
Data de publicação: 29-Jan-2024
Referência: FERNANDES, Raquel Ribeiro. A arte diversa de ser: seis histórias de pessoas com deficiência sobre a experiência com a cultura no Distrito Federal. 2023. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este é o memorial do livro-reportagem A arte diversa de ser: Seis histórias sobre a experiência de pessoas com deficiência com a cultura no Distrito Federal, que retrata a relação de pessoas com diferentes tipos de deficiência–física, visual, auditiva, múltipla e intelectual – com a arte, sob a ótica da acessibilidade cultural. A autora buscou, por meio de fontes envolvidas no setor cultural do DF, pessoas com deficiência interessadas em contar as suas histórias, bem como especialistas e estudiosos. A produção dos textos teve como base a abordagem do jornalismo literário. O resultado do projeto desenvolvido ao longo de um semestre foi uma grande reportagem que aborda as vivências de pessoas com deficiência, os conceitos sobre experiência estética, além do cenário da acessibilidade cultural no DF. O objetivo da obra é sensibilizar a opinião pública sobre o tema e mobilizar a sociedade a buscar ações efetivas de inserção das pessoas com deficiência à cultura.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.