Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37424
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_JuliaRodriguesArvellos_tcc.pdf21,73 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ética no fotojornalismo : algumas questões sobre a cobertura de guerra
Autor(es): Arvellos, Julia Rodrigues
Orientador(es): Jordan, Susana Madeira Dobal
Assunto: Fotojornalismo
Guerra
Guerra - cobertura jornalística
Guerra - fotojornalismo
Data de apresentação: 20-Jul-2023
Data de publicação: 29-Jan-2024
Referência: ARVELLOS, Julia Rodrigues. Ética no fotojornalismo: algumas questões sobre a cobertura de guerra. 2023. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo levantar algumas questões sobre a ética no fotojornalismo de guerra, a partir da obra dos fotógrafos Gerda Taro, Robert Capa, Carolyn Cole e Felipe Dana que viveram, ou vivem ainda, em épocas e contextos diferentes. Os fotógrafos escolhidos têm sido citados em diversas pesquisas e premiações como fotojornalistas influentes para sua época. A análise irá observar aspectos como ética, enquadramento, equipamentos e meios de publicação, sempre olhando para o fotojornalismo de guerra e a cobertura de conflitos importantes e marcantes da época de cada fotógrafo citado. O trabalho tem como finalidade entrar em discussões sobre como certas características tanto do momento histórico como tecnológicas, além das escolhas pessoais de cada fotógrafo, afetam a representação dos conflitos por cada um deles.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.