Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3737
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MonicaCristinaLavaredaChaperman.pdf2,13 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto-
dc.contributor.authorChaperman, Mônica Cristina Lavareda-
dc.identifier.citationCHAPERMAN, Mônica Cristina Lavareda. Ensinar, aprender e ser professor numa escola em construção: contribuições da psicopedagogia. 2011. 111 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.en
dc.description.abstractNa perspectiva de uma atuação psicopedagógica institucional, este trabalho visou criar um espaço de interlocução entre os profissionais de uma escola em construção, que favorecesse a circulação de concepções sobre os processos de aprender, de ensinar e de ser professor, articulando essas concepções ao compromisso de uma escola de qualidade, engajada na aprendizagem de todos que fazem parte dela. Propôs-se a criação de um grupo de discussão com o objetivo de servir de espaço de interlocução coletiva sobre concepções relacionadas à escola, ao desenvolvimento e à aprendizagem humana, que fundamentam e sustentam as práticas educativas de uma escola em construção num movimento em que tanto o colégio como a equipe estão em formação simultânea.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessoresen
dc.subject.keywordEscolasen
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.titleEnsinar, aprender e ser professor numa escola em construção : contribuições da psicopedagogiaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-07-09T12:50:16Z-
dc.date.available2012-07-09T12:50:16Z-
dc.date.issued2012-07-09T12:50:16Z-
dc.date.submitted2011-12-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3737-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons