Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3737
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MonicaCristinaLavaredaChaperman.pdf2,13 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ensinar, aprender e ser professor numa escola em construção : contribuições da psicopedagogia
Autor(es): Chaperman, Mônica Cristina Lavareda
Orientador(es): Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto
Assunto: Professores
Escolas
Prática de ensino
Psicopedagogia
Data de apresentação: 12-Dez-2011
Data de publicação: 9-Jul-2012
Referência: CHAPERMAN, Mônica Cristina Lavareda. Ensinar, aprender e ser professor numa escola em construção: contribuições da psicopedagogia. 2011. 111 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Na perspectiva de uma atuação psicopedagógica institucional, este trabalho visou criar um espaço de interlocução entre os profissionais de uma escola em construção, que favorecesse a circulação de concepções sobre os processos de aprender, de ensinar e de ser professor, articulando essas concepções ao compromisso de uma escola de qualidade, engajada na aprendizagem de todos que fazem parte dela. Propôs-se a criação de um grupo de discussão com o objetivo de servir de espaço de interlocução coletiva sobre concepções relacionadas à escola, ao desenvolvimento e à aprendizagem humana, que fundamentam e sustentam as práticas educativas de uma escola em construção num movimento em que tanto o colégio como a equipe estão em formação simultânea.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons