Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3721
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JulianaPinheiroGomes.pdf644,26 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCoelho Junior, Francisco Antonio-
dc.contributor.authorGomes, Juliana Pinheiro-
dc.identifier.citationGOMES, Juliana Pinheiro. Suporte à aprendizagem e desempenho no trabalho: um estudo no Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental (IBRAM). 2011. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractO presente estudo buscou verificar, empiricamente, as percepções de suporte à aprendizagem e de desempenho no trabalho dos servidores do IBRAM (Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal), propondo-se identificar também, uma possível correlação entre essas variáveis. Utilizou-se uma abordagem quantitativa, descritiva e explicativa. A coleta de dados efetivou-se por meio da aplicação de questionários com as escalas de suporte à aprendizagem e desempenho no trabalho, previamente validadas. Realizou-se a pesquisa com uma amostra de 90 servidores constituintes de uma população de 386. Os dados foram avaliados e categorizados com o auxílio do aplicativo SPSS 17.0. Ao final, inferiu-se que nessa Organização há um contínuo suporte à aplicação de novas habilidades adquiridas por meio de eventos de aprendizagem; que os servidores consideram que exercem as suas atividades de forma eficiente e que atendem as expectativas da Organização e dos colegas de trabalho; e que há correlações positivas cujo grau varia entre fracas e moderadas entre dimensões da escala de suporte à aprendizagem com as dimensões da escala de desempenho no trabalho. Assim, esse trabalho forneceu apoio para o gerenciamento das políticas de gestão de pessoas do IBRAM.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSuporte organizacionalen
dc.subject.keywordAprendizagem organizacionalen
dc.titleSuporte à aprendizagem e desempenho no trabalho : um estudo no Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental (IBRAM)en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-06-25T13:49:04Z-
dc.date.available2012-06-25T13:49:04Z-
dc.date.issued2012-06-25T13:49:04Z-
dc.date.submitted2011-12-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3721-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons