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Título: Produto ecoturístico : uma visão de marketing
Autor(es): Ferreira Filho, Sylvio Romero B.
Orientador(es): Almeida, Geraldo Sardinha
Assunto: Ecoturismo
Turismo - marketing
Sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável
Data de apresentação: 25-Mar-2003
Data de publicação: 10-Jul-2009
Referência: FERREIRA FILHO, Sylvio Romero B. Produto ecoturístico: uma visão de marketing. 2003. 33 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
Resumo: Todo produto de turismo para ser bem aceito pelo mercado deve ser composto de elementos que atendam minimamente a uma demanda, entre eles o preço, a distribuição e a promoção. Entende-se como um produto turístico a soma de seus atrativos, serviços agregados e o acesso ao mesmo. No produto ecoturístico a lógica permanece a mesma do mercado tradicional no tocante a sua apresentação, porém o seu diferencial está na forma de observação e compreensão do conteúdo dos atrativos e na abordagem do público-alvo. No ecoturismo o caminho é inverso ao mercado tradicional. O produto existe antes do consumidor. Como um recurso natural, cultural e histórico ele é único, não pode ser modificado ao gosto do cliente, pelo contrário, deve-se encontrar o consumidor que o aceite. As alterações possíveis em sua formatação serão feitas na melhoria da qualidade dos acesso, da infra-estrutura, dos valores agregados e dos serviços prestados.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2003.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2003.03.TCC.372
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