Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37134
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_PrahladaDasaMinariHargreaves_tcc.pdf2,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Bom dia pandemia : reflexão sobre alguma coisa
Autor(es): Hargreaves, Prahlada Dasa Minari
Orientador(es): Sá, Andrea Campos de
Assunto: Artes plásticas - visões interiores
Arte digital
Produção artística
Pandemia
Data de apresentação: 28-Mai-2021
Data de publicação: 19-Dez-2023
Referência: HARGREAVES, Prahlada Dasa Minari. Bom dia pandemia: reflexão sobre alguma coisa. 2021. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Plásticas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O texto que segue pretende explicar e demonstrar o método de produção que envolveu minhas pesquisas ao longo de todo o percurso da graduação em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Escrevo-o mantendo-me o mais próximo do modo como organizo minhas pesquisas, atentando às notas, rabiscos e reflexões que faço conforme investigo a arte eletrônica. Tento seguir modelos de tutoriais e manuais de peças eletrônicas para apresentar e desenvolver meus raciocínios sobre o método e a construção das coisas. Introduzo o texto com reflexões pessoais sobre a fonte como objeto de pesquisa e de criação, ferramenta, coisa e estudo. Descrevo as ferramentas que considero necessárias para expandir as capacidades da produção do artista eletrônico e prossigo com um breve index, em que apresento alguns conceitos resumidos, mas que considero importantes para a compreensão do texto. Busco unir o artista ao seu espaço de produção, em uma relação simbiótica e inevitável, por meio do estudo da técnica e da prática. Baseio minhas visões sobre produção e ateliês nas experiências que tive em espaços de produção, dentro e fora da universidade. Por fim, apresento minhas produções e os processos de produção artística que me levaram a construir a obra ao final do curso, que se apropria de técnicas aprendidas em algumas das obras investigadas anteriormente, também aqui citadas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.