Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37074
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_CarolinaRosaDaCunha_tcc.pdf4,8 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Discreet Despair : desenvolvimento de uma experiência audiovisual interativa
Autor(es): Cunha, Carolina Rosa da
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Audiovisual
Jogos eletrônicos
Jogos - desenvolvimento
Interatividade (Internet)
Data de apresentação: 17-Jul-2023
Data de publicação: 13-Dez-2023
Referência: CUNHA, Carolina Rosa da. Discreet Despair: desenvolvimento de uma experiência audiovisual interativa. 2023. 131 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Jogos eletrônicos são uma mídia em constante ascensão, que atualmente se encontra e dialoga com o Cinema enquanto arte de contar histórias, aproveitando disso para conectar e conduzir o jogador a uma experiência imersiva, onde este pode realizar ações, tomar decisões e criar a sua própria história dentro do jogo. Este trabalho descreve o desenvolvimento de Discreet Despair, um jogo eletrônico de investigação em primeira pessoa, cujas mecânicas tem como foco em sua narrativa. Este jogo tem como objetivo emular uma experiência de investigação, onde o jogador assume o papel de uma detetive e deverá investigar um crime com dois suspeitos, ouvir seus diferentes pontos de vista e coletar as evidências necessárias para resolver o caso. O desenvolvimento deste projeto teve como principal objetivo elucidar as principais características e a forma da construção de uma experiência interativa, analisando como o audiovisual dialoga com os jogos eletrônicos e quais são os aspectos práticos do audiovisual que colaboram no desenvolvimento de jogos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.