Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3694
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AdonBicalhoMaiaCorreia.pdf277,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Giovanni Berlinguer : um especialista em pulgas
Autor(es): Correia, Ádon Bicalho Maia
Orientador(es): Silva, Dácia Ibiapina da
Assunto: Documentário (Cinema)
Berlinguer, Giovanni
Reforma sanitária
Saúde pública
Data de apresentação: Nov-2011
Data de publicação: 6-Jun-2012
Referência: CORREIA, Ádon Bicalho Maia. Giovanni Berlinguer: um especialista em pulgas. 2011. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Giovanni Berlinguer: Um especialista em pulgas é um documentário de 32 min, de caráter educativo, que se propõe a resgatar a memória acerca de um acadêmico e político italiano que, relacionando aspectos da medicina e da política, influenciou fortemente o movimento da Reforma Sanitária brasileira através de seus livros e sua vivência pessoal, culminando com a implantação do Sistema Único de Saúde na Lei Orgânica da Saúde de 1990. Berlinguer foi também expoente no campo da bioética, além de reconhecido político italiano e parlamentar europeu. O vídeo traz depoimentos de ex-alunos e pessoas próximas que fizeram parte desse movimento não só no Brasil, além de imagens e fotografias de arquivo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2011.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons