Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3686
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PauloHenriquePereiraPerna.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Fontes de informação utilizadas nas monografias de graduação em Biblioteconomia da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília
Autor(es): Perna, Paulo Henrique Pereira
Orientador(es): Lopes, Ilza Leite
Assunto: Fontes de informação
Bibliografia - metodologia
Monografias
Biblioteconomia
Data de apresentação: 6-Dez-2011
Data de publicação: 5-Jun-2012
Referência: PERNA, Paulo Henrique Pereira. Fontes de informação utilizadas nas monografias de graduação em Biblioteconomia da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. 2011. 103 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Identifica quais são os tipos de fontes de informação mais utilizadas pelos alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília para a elaboração de suas monografias de graduação. Para tanto, elaborou-se primeiramente uma bibliografia dos trabalhos apresentados pelos bacharelandos durante o período de 2000 a 2011. Posteriormente, analisaram-se as listas de referências bibliográficas presentes nos próprios trabalhos para a extração dos dados. Concluiu-se que as fontes de informação mais utilizadas são as do tipo primária, em que figuram em primeiro lugar, os livros, seguidos pelos artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Identifica cuales son los tipos de fuentes de información más utilizadas por los alumnos de Biblioteconomía de la Universidad de Brasilia para la elaboración de sus monografías de graduación. Para ello, se elaboró primeramente una bibliografía de los trabajos presentados por los bachillerando durante el periodo de 2000 hasta 2011. Después, se analizaron las listas de referencias bibliográficas presentes en unos mismos trabajos para la extracción de los datos. Se concluyó que las fuentes de información más utilizadas son las del tipo primaria, en que están en primera posición los libros, seguidos por los artículos de periódicos y por los trabajos presentados en eventos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2011.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons