Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3663
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CristinaAkieSujii.pdf377,22 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorAkie Sujii, Cristina-
dc.identifier.citationAKIE SUJII, Cristina. A relação da percepção de valor do cliente e da satisfação na comunicação de boca a boca. 2011. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractDentre as inúmeras demandas da área de estudo de marketing, a comunicação de boca a boca se apresentou instigante por haver pouco estudo bem fundamentado e empiricamente testado em relação a seus antecedentes e suas relações com outros construtos que podem influenciar o comportamento de consumidor. Este estudo tem como foco a relação entre os valores percebidos pelo cliente e sua satisfação com o comportamento de comunicação de boca a boca, sendo este o seu principal objetivo. Para tal optou-se pelo mercado de casamentos do Distrito Federal, mais especificamente uma empresa que comercializa grinaldas. Adotou-se procedimentos de pesquisa quantitativos, de forma que foram aplicados questionários respondidos por clientes do banco de clientes da empresa especificada. A análise de dados foi descritiva e correlacional, para testar hipóteses previamente criadas por outro autor. Observou-se que apesar do sacrifício não demonstrar correlação com a percepção de valor das clientes, foram observados bons índices correlação entre os demais construtos, como qualidade, satisfação, favorabilidade e intensidade da comunicação boca a boca. Em suma, fica evidente no estudo que o ramo de casamentos, não só no Distrito Federal, mas em todo Brasil é carente de pesquisas acadêmicas e mercadológicas profundas a respeito do comportamento do consumidor e atributos de valor percebidos pelos mesmos. Conclui-se que o valor percebido, a qualidade e a satisfação são antecedentes da comunicação de Boca a Boca, influenciando tanto a intensidade quanto a favorabilidade para tal comportamento.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPropaganda boca a bocaen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordSatisfação do consumidoren
dc.titleA relação da percepção de valor do cliente e da satisfação na comunicação de boca a bocaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-06-04T11:20:52Z-
dc.date.available2012-06-04T11:20:52Z-
dc.date.issued2012-06-04T11:20:52Z-
dc.date.submitted2011-11-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3663-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons