Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3640
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_IsabelReginaBarbalhoGonçalves_JulianadeAssisMendes.pdf961,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Documento imagético : importância na transmissão da informação e peculiaridades no processo descritivo
Autor(es): Gonçalves, Isabel Regina Barbalho
Mendes, Juliana de Assis
Orientador(es): Lopes, Ilza Leite
Assunto: Imagens, ilustrações, etc. como recursos de informação
Fotografia
Recuperação da informação
Câmara dos Deputados - Brasil
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 30-Mai-2012
Referência: GONÇALVES, Isabel Regina Barbalho; MENDES, Juliana de Assis. Documento imagético: importância na transmissão da informação e peculiaridades no processo descritivo. 2012. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Aborda a importância do documento imagético como meio de transmissão de informação para o desenvolvimento do nível de conhecimento da sociedade como um todo, as peculiaridades no seu processo descritivo e o modo diferenciado do processo de busca por documentos desta natureza. Foi realizado um estudo de caso na Câmara dos Deputados para investigar a transmissão de informação através da fotografia e a forma de descrição desse tipo de documento na Casa. Posteriormente comparou-se tais processos com a forma recomendada pela literatura especializada.
Abstract: Discusses the imagetic document importance as a means of transmission information for the development of the knowledge level of society as a whole, the peculiarities in the description process and so differentiated from the process of searching such documents. Was realized a case study in Câmara dos Deputados to investigate the transmission of information through the photography and description of this type of document in there. Later these processes were compared with the form recommended by the specialized literature.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2012.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons