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dc.contributor.advisorToledo, Aline Martins de-
dc.contributor.authorSegurado, Sabrina Loren Sonia dos Santos-
dc.contributor.authorPaiva, Sara Assunção-
dc.identifier.citationSEGURADO, Sabrina Loren Sonia dos Santos; PAIVA, Sara Assunção. Análise das fontes de informação disponíveis na internet sobre atividades de brincar para crianças menores de 1 ano de idade. 2022. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fisioterapia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Ceilândia, 2022.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: O desenvolvimento infantil depende de estímulos motores e ambientais que são experimentados durante as atividades de brincar. Objetivo: O objetivo do estudo foi analisar as informações disponíveis aos pais com relação a informações gerais, desenvolvimento infantil e papel dos pais e informações sobre atividades de brincar para crianças menores de 1 ano, presentes na internet de forma gratuita. Métodos: O estudo é do tipo bibliométrico, cujos dados foram coletados a partir de fontes disponíveis na internet usando o Google. As variáveis do estudo foram codificadas pelas duas pesquisadoras em uma planilha elaborada no Excel. A qualidade das atividades de brincar foi classificada de 0 a 4 pontos. Após isso foi realizada a confiabilidade interexaminadores, posteriormente os dados foram inseridos em uma planilha geral para gerar os resultados. Resultados: Foram encontradas 100 fontes após os critérios de inclusão e exclusão, somando 610 atividades. Dos achados, 52% são websites populares. Para atividades de brincar 71,31% das atividades continha informação sobre faixa etária, 71,47% tinha presença de uma pessoa (pais/responsável) envolvida na atividade, e 72,45% tinham brinquedos envolvidos. Apenas 12,95% das atividades, a qualidade foi classificada como alta (escore entre 3 e 4). Conclusão: Os websites são capazes de fornecerem informações superficiais sobre informações gerais e atividades de brincar, sendo necessário aperfeiçoar o conteúdo, para torná-lo de maior qualidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiraspt_BR
dc.subject.keywordInformação digitalpt_BR
dc.titleAnálise das fontes de informação disponíveis na internet sobre atividades de brincar para crianças menores de 1 ano de idadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-06T20:38:52Z-
dc.date.available2023-10-06T20:38:52Z-
dc.date.submitted2022-05-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36327-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoCunha, Andrea-
dc.description.abstract1Introduction: Child development is reliant on motor and environmental stimuli that are experienced during play activities. Objective: The objective of the study was to analyze the information available to parents related to general information, child development and parental role, and information about play activities for children under 1 year old, available on the internet for free. Methods: This is bibliometric study, which data was collected from sources available on the internet using Google. The outcome variables were coded by the two researchers in a spreadsheet using Excel. The quality of play activities was rated from 0 to 4 points. Then, the inter-examiner reliability was performed and the data was entered into a general spreadsheet to generate the results. Results: One hundred sources were found after applying the inclusion and exclusion criteria, with a total of 610 activities. From the findings, 52% are popular websites. For play activities, 71.31% reported an age range, 71.47% had a person present (parents/guardians) involved in the activity, and 72.45% had toys involved. In 12.95% of the activities, the quality was classified as higher quality (score between 3 and 4). Conclusion: Websites are able to provide superficial information about general information and play activities, and it is necessary to improve the content to make it of higher quality.pt_BR
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