Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36309
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IcaroAraujoDantas_tcc.pdf1,71 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação do follow model e classificação de entidades de uma rede social acadêmica
Autor(es): Dantas, Ícaro Araújo
Orientador(es): Weigang, Li
Assunto: Redes sociais on-line
Processamento de linguagem natural (Computação)
Data de apresentação: 12-Dez-2015
Data de publicação: 6-Out-2023
Referência: DANTAS, Ícaro Araújo. Aplicação do follow model e classificação de entidades de uma rede social acadêmica. 2015. 41 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência da Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Modelos de medidas de centralidade são úteis em diversas áreas do conhecimento, na computação algumas de suas aplicações são: interpretação de linguagem natural, Análise de de redes sociais, sistemas de classificação automática, ferramentas de busca, inteligên- cia de mercado, dentre outras. Esse trabalho sugere a criação de um novo modelo para a classificação de objetos relacionados ao ambiente acadêmico, e sugere também que po- demos utilizar o Follow Model como uma forma de representação para os modelos. Para o desenvolvimento do trabalho e testes dos modelos criados é elaborada uma Micro Rede Social Acadêmica, sendo essa um subgrafo da rede de arquivos disponíveis no Google Acadêmico.
Abstract: Centrality models are nowadays largely used in several scientific areas, in computer sci- ence there are some applications as: natural language, social network analisys, automatic classification systems, search engines, business intelligence, and others. This monograph suggests the creation of a new model for the classification of objects related to the aca- demic environment , and also suggests that we can use the Follow Model as a form of representation for models . For the development of work and testing of the models is an elaborate Micro Academic Social Network , this being a subgraph of the network files available in Google Scholar
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2015.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência da Computação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.