Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3628
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandoDiasdeMoura.pdf461,21 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Fábio Jacinto Barreto de-
dc.contributor.authorMoura, Fernando Dias de-
dc.identifier.citationMOURA, Fernando Dias de. Carta de serviços: um estudo sobre o cumprimento dos compromissos com o atendimento no INSS. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractO presente trabalho, realizado sobre a temática da percepção dos empregados sobre a implementação da Carta de Serviços no Instituto Nacional da Seguridade Social, por meio de revisão bibliográfica, documental e pesquisa de campo, buscou identificar a percepção dos funcionários sobre o cumprimento dos compromissos com o atendimento aliado à Carta de Serviços. Foram entrevistados 8 funcionários responsáveis pelo atendimento, direto e indireto, aos cidadãos, com base no referencial teórico e com o apoio da análise de conteúdo, identificou-se a importância da Carta de Serviços aos contribuintes e ao INSS, a qual se pôde observar os principais benefícios e dificuldades dessa ferramenta. Verificou-se também, a percepção dos funcionários sobre o cumprimento dos compromissos com o atendimento firmados na Carta de Serviços do INSS, observando se há efetividade daqueles compromissos e as principais medidas adotadas pelo INSS para o cumprimento dos compromissos firmados, constadas nas semelhanças e diferenças encontradas nos discursos dos entrevistados.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordServiço público - qualidadeen
dc.subject.keywordServiço público - atendimento ao cidadãoen
dc.subject.keywordQualidade nos serviçosen
dc.subject.keywordQualidade no atendimentoen
dc.titleCarta de serviços : um estudo sobre o cumprimento dos compromissos com o atendimento no INSSen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-05-29T15:09:17Z-
dc.date.available2012-05-29T15:09:17Z-
dc.date.issued2012-05-29T15:09:17Z-
dc.date.submitted2011-11-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3628-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons