Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36279
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_EduardoTeixeiraAlves_tcc.pdf1,39 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Josely Guedes Pimentel-
dc.contributor.authorAlves, Eduardo Teixeira-
dc.identifier.citationALVES, Eduardo Teixeira. Aplicação da metodologia OKR - Objective Key Results como ferramenta estratégica: um estudo de caso em uma multinacional do mercado de Fintechs. 2023. 112 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo visa apresentar os impactos da utilização do Objective Key Results no contexto empresarial e as diferenças entre a aplicação prática e o que é apresentado na teoria. Para isso, foi realizada uma revisão teórica sobre conceitos de estratégia, planejamento estratégico, gestão do desempenho, ferramentas estratégicas e alguns exemplos destas, aprofundando-se no OKR. A metodologia utilizada para a confecção da pesquisa foi a pesquisa exploratória, através do estudo de caso e entrevistas semi-estruturadas. Os roteiros foram estabelecidos observando-se os pontos-chave da teoria observados ao longo da revisão bibliográfica, buscando confirmar ou refutar as hipóteses levantadas na teoria. A pesquisa qualitativa foi realizada com 2 profissionais de uma empresa multinacional com alto grau de maturidade e anos de experiência na utilização do OKR, ambos atuando em cargos de nível tático, a fim de trazer à tona suas percepções sobre a ferramenta e aspectos chave na sua utilização. A análise dos dados coletados foi realizada após as transcrições destas entrevistas, conduzidas por meio online. Com base na coleta e estudos sobre o OKR, foi possível compreender melhor os principais fatores da ferramenta e como maximizar o seu uso no contexto organizacional, destacando assim pontos importantes das duas óticas e esclarecendo o objetivo geral da pesquisa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordObjective Key Results (OKR)pt_BR
dc.subject.keywordEmpresaspt_BR
dc.titleAplicação da metodologia OKR - Objective Key Results como ferramenta estratégica: um estudo de caso em uma multinacional do mercado de Fintechspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-04T18:43:29Z-
dc.date.available2023-10-04T18:43:29Z-
dc.date.submitted2023-07-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36279-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.