Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36214
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_DaviMotaGabrielMarciel_tcc.pdf5,03 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRezende, Alexandre Luiz Gonçalves de-
dc.contributor.authorMarciel, Davi Mota Gabriel-
dc.identifier.citationMARCIEL, Davi Mota Gabriel. Mediações docentes individualizadas e suas implicações para educação física escolar. 2022. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA participação do professor competente e bem preparado na educação escolar tem grande impacto na aprendizagem dos alunos, é importante que o professor tenha atenção a necessidades individuais de cada aluno. Durante as experiências educacionais observou-se que durante o período escolar grande parte dos professores de educação física não atenderam a estas necessidades dos alunos e desta forma prejudicando o desenvolvimento e o interesse deles pela disciplina. Com o objetivo de analisar as possíveis possibilidades de suprir as demandas e expectativas dos alunos e consequentemente potencializar o desenvolvimento dos alunos, foram aplicadas estratégias de flexibilização educacional e utilizado o ciclo de mediação durante aulas de educação física na educação escolar para alunos do ensino fundamental. Diversas possibilidades de intervenção foram aplicadas durante as aulas, mantendo-se atento e empenhado nas mediações individualizadas que sempre se apresentavam com o decorrer das aulas e se demonstraram ser muito impactantes quando atendidas. Desta forma, conclui-se que a mediação quando utilizada de forma correta e utilizando as estratégias educacionais, se torna muito eficaz sobre os alunos. A participação dos alunos nas atividades se torna muito maior, possibilitando mais envolvimento deles nas aulas e assim alcança melhores resultados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLúdicopt_BR
dc.subject.keywordAtividade físicapt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.titleMediações docentes individualizadas e suas implicações para educação física escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-10-02T13:00:45Z-
dc.date.available2023-10-02T13:00:45Z-
dc.date.submitted2023-02-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36214-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.