Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3613
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ThiagoWillydeCarvalhoAndrade.pdf918,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlbuquerque, Pedro Henrique Melo-
dc.contributor.authorAndrade, Thiago Willy de Carvalho-
dc.identifier.citationANDRADE, Thiago Willy de Carvalho. Tomada de decisão: utilização do método de Análise Hierárquica (AHP) para a escolha de um curso preparatório para concursos públicos. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractO processo de tomada de decisão do cliente é fundamentado na avaliação de características, atributos de qualidade e alternativas disponíveis dos produtos ou serviços (FRANCO; FURTADO; SILVA, 2010). A sua análise é de suma importância para empresa, pois afeta diretamente a procura pelo seu produto. Dessa forma, conhecer e compreender as escolhas pessoais do consumidor é fundamental para o sucesso da organização. Um serviço em especial vem se destacando pela grande demanda de consumidores, os cursos preparatórios para concursos públicos. Este trabalho procurou identificar quais são os principais critérios que os estudantes consideram quando escolhem um curso preparatório, bem como oferecer uma ferramenta de decisão aos gestores deste tipo de empreendimento. Realizou-se uma pesquisa exploratória com o intuito de descobrir os principais atributos para a tomada de decisão no ramo de serviços educacionais. Utilizando o método AHP para tomada de decisão multicriterial, os dados advindos de questionários aplicados ao gestor e aos estudantes de um curso preparatório, foram analisados e comparados. Os resultados indicaram a existência de opiniões contraditórias sobre a valorização de atributos entre o gestor e os estudantes. Tais resultados mostraram a importância do estudo, pois comprovaram a necessidade de alinhar os desejos e expectativa dos clientes com os recursos ofertados pela instituição, para alterar a realidade percebida e buscar a integração mais intimista entre o gestor de um curso preparatório para concursos públicos e o seu cliente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProcesso decisórioen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciaen
dc.subject.keywordMétodo de análise hierárquicaen
dc.titleTomada de decisão : utilização do método de Análise Hierárquica (AHP) para a escolha de um curso preparatório para concursos públicosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-05-28T10:24:38Z-
dc.date.available2012-05-28T10:24:38Z-
dc.date.issued2012-05-28T10:24:38Z-
dc.date.submitted2011-11-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3613-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons