Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36068
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_IsabellaMunizDeSouza_tcc.pdf861,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Exposição a poluentes atmosféricos e a vigilância da saúde ambiental no Brasil : os efeitos agudos e crônicos da exposição a poluentes atmosféricos para a caracterização da situação de saúde da população frente aos agravos respiratórios no território do cerrado no ano de 2021
Autor(es): Souza, Isabella Muniz de
Orientador(es): Holanda, Marianna Assunção Figueiredo
Assunto: Poluentes atmosféricos
Doenças respiratórias
Cerrado
Data de apresentação: 4-Mai-2022
Data de publicação: 22-Set-2023
Referência: SOUZA, Isabella Muniz de. Exposição a poluentes atmosféricos e a vigilância da saúde ambiental no Brasil: os efeitos agudos e crônicos da exposição a poluentes atmosféricos para a caracterização da situação de saúde da população frente aos agravos respiratórios no território do cerrado no ano de 2021. 2022. 49 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Saúde Coletiva) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Nosso objetivo principal com este TCC é demostrar assim, a importância da promoção e da proteção à saúde para a prevenção de doenças e agravos, bem como para a redução da morbimortalidade, de vulnerabilidades e de riscos decorrentes das dinâmicas ambientais relacionados à poluição do ar resultante das queimadas, dos incêndios florestais e os impactos à saúde humana. Além disso, buscamos: no ano de 2021; i) identificar quais são os poluentes atmosféricos que mais interferem na saúde da população e ii: compreender o motivo pelo qual o bioma cerrado é muito afetado pelas queimadas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Ceilândia, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus UnB Ceilândia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.