Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3606
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LucasAlmeidaAlencar.pdf392,53 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O Programa Ciência em Foco como ferramenta de aprendizagem para alunos do Ensino Fundamental (séries finais) das escolas públicas de Planaltina-DF
Autor(es): Alencar, Lucas Almeida
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Ciências (Ensino fundamental)
Material didático
Prática de ensino - ciências
Data de apresentação: 14-Dez-2011
Data de publicação: 25-Mai-2012
Referência: ALENCAR, Lucas Almeida. O Programa Ciência em Foco como ferramenta de aprendizagem para alunos do Ensino Fundamental (séries finais) das escolas públicas de Planaltina-DF. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O Programa Ciência em Foco foi implantado nas escolas públicas de ensino fundamental do Distrito Federal em 2008 e teve um impacto inicial inovador para alunos e professores, objetivando a melhoria do ensino de ciências com a utilização de material didático no formato de “kits”. Em 2011 o mesmo foi retirado pelo governo das escolas por motivos não esclarecidos, apenas com indicativo de irregularidades na contratação. O trabalho analisará o uso dos materiais utilizados no Programa Ciência em Foco nas escolas de Planaltina-DF, a opinião dos alunos e professores, e a metodologia de ensino que está sendo adotada atualmente com a suspensão do programa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons