Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3589
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MayraTelesCardoso.pdf525,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Descarte de cosméticos : uma proposta de escala de avaliação do comportamento dos consumidores
Autor(es): Cardoso, Mayra Teles
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Comportamento do consumidor
Cosméticos - indústria
Eliminação de resíduos
Cosméticos
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 24-Mai-2012
Referência: CARDOSO, Mayra Teles. Descarte de cosméticos: uma proposta de escala de avaliação do comportamento dos consumidores. 2011. 54 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Considerando a importância adquirida pelas questões ambientais nos últimos anos e o crescimento atingido pela indústria de beleza no Brasil, este trabalho tem por objetivo propor uma escala capaz de avaliar o comportamento de descarte dos consumidores de produtos cosméticos, destacando a reciclagem, a preocupação com danos ao meio ambiente e a relação dos consumidores com seus produtos. A pesquisa, de natureza qualitativa, utilizou-se da revisão da literatura e de dados secundários para a construção dos itens do instrumento. O resultado é uma proposta de escala para avaliação do comportamento dos consumidores, validada semanticamente, sendo necessária ainda a realização das validações por juízes e estatística. A contribuição do estudo pode alcançar a área organizacional, visto que o instrumento pode auxiliar gestores no sentido de incrementar o desenvolvimento de políticas de descarte para seus produtos, ajudando as empresas a se enquadrarem na legislação ambiental em desenvolvimento no País.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons